sábado, 27 de novembro de 2010

Padres de Braga convidados a doar um mês de salário


À população em geral pede-se que abdiquem de coisas supérfluas para ajudar quem mais precisa.


O Arcebispo de Braga apela aos padres da arquidiocese para que doem o equivalente ao salário de um mês, cerca de 800 euros, a um fundo de combate à pobreza na região do Minho.

D. Jorge Ortiga pretende criar o Fundo Partilhar com Esperança, que visa ajudar a responder ao aumento de pessoas a necessitar de apoio no contexto da crise que atinge o país. O arcebispo de Braga explica que foi enviada uma carta aos cerca de 500 padres da arquidiocese a solicitar a contribuição.

“Foi sugerido que se pedisse aos sacerdotes que dessem para este mesmo fundo o correspondente ao que recebem das paróquias num mês. Será muito difícil que o possam fazer, porque o que recebem também não é suficiente para a vida do dia-a-dia, mas que fizessem um esforço para isso, porque não é só para o tempo de Natal, é para continuar neste tempo de crise”, explica o Arcebispo.

Idêntico apelo é também lançado a todos aqueles que queiram contribuir para este fundo, prescindindo de alguns bens considerados supérfluos.

“Normalmente, as pessoas não terão muito para dar, mas convidamo-las a renunciar a qualquer coisa de supérfluo, para que o fruto dessa renúncia desse para partilhar em termos de respostas que serão dadas nas paróquias e através da Cáritas, das conferências vicentinas e da acção sócio-caritativa”, sublinha D. Jorge Ortiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário