segunda-feira, 27 de junho de 2011

Encerramento da Catequese e Festa da Vida - Paróquia do Piquinho


Decorreu no passado Sábado o Encerramento da Catequese juntamente com a celebração da Festa da Vida do 8º Ano de Catequese. Uma cerimónia bonita que encerrou da melhor forma este ano de catequese.
Um agradecimento especial a todas as catequistas, alunos e seus pais foi realizado pelo pároco e também aos catequistas Patrício Sousa e Maria Viveiros que organizaram a cerimónia.
A par deste encerramento, também no Domingo realizou-se a Festa do Pai Nosso.
Cerimónia da Festa da Vida:
Início - Os jovens entraram com velas, juntamente com os acólitos, catequistas e o sacerdote. Depois foram lidas duas admonições iniciais ao mesmo tempo que entrava na igreja a cruz grande com a palavra vida.
Admonição às leituras e ao Evangelho: Foi explicado o sentido de cada letra da palavra Aleluia e seguidamente cantou-se o Aleluia.
Bênção dos Crucifixos: Decorreu depois da Homilia.

Ofertório Solene: Este ofertório foi com símbolos e cada um com a sua explicação e significado: Velas; Catecismo; Bíblia; Pedra; Água; Terra com sementes; Globo; Coração; Flor; Pão e a Cruz.

Acção de Graças: Leitura de um texto e com a palavra VIDA...
Entrega dos Crucifixos: Decorreu no final da Eucaristia, os jovens foram chamados a subir ao altar, seguiram-se umas perguntas colectivas, procedeu-se à entrega das cruzes pelo sacerdote e no final todos em coro rezaram uma oração conclusiva. No final não faltou a foto de grupo, para mais tarde recordar...
No total foram 13 os jovens, apenas faltou um a esta celebração, e aqui fica o agradecimento por parte dos Catequistas do 8º Ano, a todos eles que realizaram a Festa da Vida e aos familiares...

Sem comentários:

Enviar um comentário