quarta-feira, 20 de abril de 2011

Meu Deus, Meu Deus porque me Abandonaste?



«Vejo-te ainda, Mãe, de olhar parado, 
Da Pedra e da tristeza, no teu canto, 
Comigo ao colo, morto e nu, gelado 
Embrulhado nas dobras do teu mando» (Torga, Miguel) 

«Ó visão, visão triste e piedosa!
Fita-me assim calada, assim chorosa…
E deixa-me sonhar a vida inteira» 
(Quental, Antero de) 

«Oh Virgem de Nazaré,
Oh Mãe de Jesus
Lírio aberto aos pés da cruz,
Cujas pétalas de luz
Vertem lágrimas de fé» 
(Conde de Monsaraz, [Papança, António Macedo]) 

«Junto da cruz, que estremecia ao vê-la
Chorou, baixinho, a Mater Dolorosa:
E a terra, em volta, soluçou com ela» 
(Oliveira, António Correia de) 




«Eu fui, eu sou Senhor, o que vos pus 
Nesse duro madeiro pendurado, 
Donde morreis por mim, doce Jesus» (Cruz, Frei Agostinho) 



«Quando meus olhos nessas chagas ponho
E não me vejo em lágrimas banhado
Corrido fico, todo me envergonho» 
(Bernardes, Diogo) 



«Filhos de Cristo, consumou-se agora
O horrendo crime de Israel, na cruz.
Trémula se abre a terra; o sol descora
A igreja chora, - que morreu Jesus» 
(Ribeiro, Tomás) 



Senhor, nessa semana que inicia, a Semana Santa, em que celebramos sua morte e ressurreição, peço-te: converte meu coração.

Abra meus olhos para perceber a grandeza de seu maravilhoso sacrifício por minha salvação, e do mundo inteiro.

Leva-me para mais perto de Ti e do grande mistério do Seu Amor.

Que seu Santo Espírito inunde meu coração, com, ao menos uma parcela desse Tão Grande Amor, que mudou a história da humanidade!
BOA SEMANA SANTA E QUE ESTE TEMPO SIRVA PARA MUDAR A NOSSA MANEIRA DE VER A VIDA E DE ESTAR COM OS OUTROS...



Sem comentários:

Enviar um comentário