sexta-feira, 30 de setembro de 2011

D. António Carrilho na Paróquia do Piquinho - Crismas 2011

No passado Sábado dia 24 de Setembro, o Bispo do Funchal D. António Carilho deslocou-se pela segunda vez à comunidade paroquial do Piquinho onde foi administrar o sacramento do Crisma a um grupo de 36 jovens, pelas 16h. Na sua chegada foi recebido pelo pároco Rev. Pe. António dos Ramos, pelas confrarias e pelo grupo de acólitos bem como todos os jovens e catequistas. Logo na entrada do templo foi lida uma mensagem de boas vindas e a entrega de um ramo de flores, posteriormente foi descerrada uma placa comemorativa dos 50 anos desta comunidade que foram dignamente já celebrados no passado mês de Agosto.
Iniciou-se a celebração onde o Sr. Bispo apelou aos jovens para serem apóstolos da palavra, terem cuidado com os problemas que poderão encontrar na vida, e onde fez também o apelo à oração e porque não á opção pela vida religiosa consagrada. Todo o grupo foi apresentado durante a cerimónia pelo pároco e era toda uma igreja que se congregou para esta grande festa. Realizou-se um grande ofertório com muitos produtos da terra e na acção de graças foi lido um poema de agradecimento e onde estava presente um símbolo do Espírito Santo com os 7 dons, onde o Sr. Bispo foi convidado a oferecer a todos os crismados um chaveiro com uma sandália, símbolo desta caminhada que ides percorrer a partir desta nova fase das vossas vidas.
Foi também o momento em que o Rev. Padre Ramos digiu umas palavras de agradecimento ao Sr. Bispo e onde ofereceu uma medalha das comemorações dos 50 Anos da Paróquia do Piquinho. Agradeceu a forma tão empenhada com que foi preparado o grupo para os crismas às Catequistas Carla, Encarnação, e Gorete pelos vários encontros preparativos e pelo desafio aceite pelos jovens para formarem um grupo de jovens que se encontrem pelo menos uma vez por mês para se encontrarem e partlharem as experiências da vida.
No final todos os crismados juntamente com Sr. Bispo tiraram uma foto de grupo para a posterioridade neste ano tão importante para esta comunidade que celebra os 50 anos da sua criação, onde está prevista para breve a inauguração do Salão Paroquial, e onde estão a decorrer as obras dos arredores da casa paroquial e a criação de um escritório paroquial.

Sem comentários:

Enviar um comentário