segunda-feira, 7 de março de 2011

Comunidade do Piquinho celebra padroeiro

A paróquia do Piquinho, situada na freguesia de Machico, tem como padroeiro S. José, cuja festa vai realizar-se no Domingo 20 de Março iniciando-se a celebração eucarística às 15h presidida pelo pároco Pe. António Ramos sendo a homilia proferida pelo Pe. Duarte Gomes, pároco da Camacha e Rochão.
No Sábado 19 de Março a missa da vigília desta festa será celebrada às 20:30h com homilia proferida pelo Pe. Luís Miguel pároco de Água de Pena e Assomada.
Haverá animação no adro com actuações do conjunto musical "Nova Geração" e Banda Municipal de Machico nos dois dias. No Domingo após a procissão, que sairá no final da Missa actuarão também o Grupo Tradicional do Rochão e o Coro Infantil de Machico.

A festa de São José que marca o início das celebrações dos 50 anos do início da actividade da Paróquia do Piquinho, é organizada por um grupo de festeiros, encarregados dos sítios e toda a comunidade paroquial.
Entretanto o ponto alto das comemorações das bodas de ouro daquela paróquia será na festa do Santíssimo Sacramento que decorrerá no pnúltimo Domingo do mês de Agosto. Diversas iniciativas estão a ser preparadas, sendo de referir que após a Páscoa serão inauguradas as instalações do salão paroquial, que está a passar por obras de remodelação.

Fonte: Jornal Madeira - 6 de Março (Pedras Vivas) Sílvio Mendes

Sem comentários:

Enviar um comentário