terça-feira, 31 de maio de 2011

Cáritas satisfeita com recolha de alimentos

A campanha de recolha de alimentos da Cáritas do Funchal, no fim-de-semana (28 e 29 de Maio), superou a de 2010, disse ao JORNAL da MADEIRA o presidente da instituição.
«O balanço é positivo. Até ao dia de ontem (segunda-feira) recolhemos 30 toneladas de alimentos, mais do que na campanha de 2010, no mesmo período do ano.» Neste momento, «foram recolhidas as ofertas em toda a área do Funchal e uma parte de Machico», mas «as estimativas apontam para cerca de 32 toneladas», disse o presidente da Cáritas ao Jornal da Madeira.
José Manuel Barbeito está satisfeito com a «grande generosidade dos madeirenses» e adianta que a próxima recolha será no mês de Novembro. Até lá, a Cáritas conta também receber, em Junho, «produtos do Programa comunitário de ajuda alimentar a agregados carenciados»; e no caso de maior necessidade, dispõe ainda de «um plafond do Grupo Jerónimo Martins».
Ao aumento de donativos corresponde o «aumento de pedidos de ajuda. As pessoas que mais pedem são desempregados, classe média-baixa em situação aflitiva», apesar de se manter «o perfil das pessoas idosas e de famílias monoparentais», diz o responsável da Cáritas que apela ainda «ao apoio de proximidade nas comunidades».
Por exemplo, «as paróquias devem reforçar os seus apoios sociais e só depois de esgotada esta possibilidade devem encaminhar para a Cáritas as pessoas com necessidades», considera.
Fonte: Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário