segunda-feira, 16 de maio de 2011

Peregrinos assistem a ‘milagre do Sol’ em Fátima

Comoção e muitos aplausos a João Paulo II, beatificado a 1 de Maio, em Roma, encerraram nesta sexta-feira a peregrinação internacional aniversária ao Santuário de Fátima.  

Antes da tradicional procissão do adeus, os milhares de peregrinos presentes no recinto do santuário concentraram os olhares nos vários ecrãs onde era exibido um filme que relata momentos da vida de João Paulo II e da sua ligação a Fátima.
Quando as primeiras imagens surgiam nos ecrãs, as pessoas dirigiram o olhar para o céu, onde uma auréola, com as cores do arco-íris, circulava o sol. Houve lágrimas a rolar na cara de muitos peregrinos que diziam ver um "milagre", enquanto muitos outros dirigiam os telemóveis para o sol para registar o momento em fotografia.
Quando passaram imagens da irmã Lúcia, a vidente de Fátima, os peregrinos que, sob um sol escaldante, permaneceram no santuário até ao fim das cerimónias, também aplaudiram.
A peregrinação internacional aniversária terminou com a tradicional procissão do adeus, momento em que a imagem da Virgem de Fátima saiu do altar para a Capelinha das Aparições, momento em que os milhares de peregrinos acenaram com lenços brancos à sua passagem e muitos atiraram pétalas de flores. 

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário