quinta-feira, 21 de julho de 2011

Festa de Santa Maria Madalena - Santa - Porto Moniz

A festa de Santa Maria Madalena reliza-se nos dias 21 e 22 de Julho de 2011, sendo que a missa da vigília será pelas 20:30h e no dia da festa pelas 14h seguida de procissão é ainda importante referir que estas cerimónias serão presididas pelo pároco local Pe. Ricardo Freitas.

Constituída há 50 anos na freguesia do Porto Moniz, a paróquia da Santa teve a sua primeira sede na histórica capela de Santa Maria Madalena que desde há muitos anos era o centro de uma das mais concorridas romarias da Madeira, ali acorrendo muitas pessoas das mais diversas zonas.

Entretanto a paróquia da Santa vai continuar em destaque no fim-de-semana, pois celebrará a solenidade do Santíssimo Sacramento. No domingo a Eucaristia inicia-se às 15 horas, seguida de procissão e no sábado a missa vespertina será às 21 horas.

Maria Madalena é descrita no Novo Testamento como uma das discípulas mais dedicadas de Jesus Cristo. O seu nome de indica como sendo natural de Magdala, cidade localizada na costa ocidental do Mar da Galileia.

Sem comentários:

Enviar um comentário