sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Festa dos 50 Anos da Paróquia do Piquinho e do Santíssimo Sacramento

Dias 20 e 21 de Agosto de 2011
PARÓQUIA DO PIQUINHO
50 ANOS

Nos dias 20 e 21 de Agosto a Paróquia do Piquinho celebrará a Festa do Santíssimo Sacramento e as suas Bodas de Ouro, no Sábado haverá um carro que percorrerá os sítios com a Banda Municipal, a fim de recolher produtos para um barracão e as receitas revertem para as obras paroquiais. Pelas 19h saíram duas romagens, uma do Bar Taxi e a outra do Restaurante Xadrez em direcção á Igreja Paroquial, onde se entrarão. Pelas 20:30h será a Eucaristia Solene, onde logo após teremos a animação no Barracão com os cantares das romagens antigas. Pelas 23:30h actua conjunto musical “Nova Geração” até ás 2h. Pelas 24h haverá o Fogo de Artifício e está reservada uma surpresa da Confraria.
No Domingo 21 de Agosto, das 11h ás 14:30h no adro da igreja estará as Músicas do Arco da Velha, a Eucaristia Solene será pelas 15h presidida pelo actual pároco Pe. Ramos e com a presença dos anteriores párocos: Cónego Dias; Cónego Ribeiro; Pe. José Afonso e Pe. Manuel Carlos, estão igualmente previstas as presenças do Pe. Clemente, Pe. Manuel Ornelas, Cónego Manuel Martins, pároco da Igreja de Machico e Arcipreste de Machico e Santa Cruz e ainda o Pe. Alexandre Mendonça, pároco da Missão Católica Portuguesa em Caracas (Venezuela). Nesta cerimónia será lembrado o Pe. Nascimento e serão homenageados com uma medalha comemorativa todos os nascidos em 1961, os que se baptizaram e também aqueles que participaram generosamente na construção da Igreja. Após a cerimónia sairá a procissão sobre o tapete de flores realizado pelos vários sítios.
Pelas 17h actuará a Banda Municipal de Machico, ás 17:30h haverá animação no barracão com os cantares antigos das romagens da paróquia, 19h Bolo de Aniversário da Paróquia com os parabéns, 19:45h haverá um sorteio de rifas realizado pelo grupo de acólitos e pelas 20h haverá a actuação do conjunto “Nova Geração”. Haverá barracas co comes e bebes e diversas especialidades destas típicas festas.

Sem comentários:

Enviar um comentário