domingo, 28 de novembro de 2010

V Concurso de Presépios

Estão abertas as inscrições para o V concurso de presépios, vamos participar e ajudar a manter a tradição...


O Presidente da Junta de Freguesia de Machico tem o prazer de informar que estão abertas as inscrições, até o dia 13 de Dezembro de 2010, para o V Concurso de Presépios, organização da Junta de Freguesia de Machico. Informações e inscrições na Junta de Freguesia de Machico. Participe!
O V Concurso de Presépios visa dinamizar a construção do presépio tradicional madeirense e incentivar as pessoas a erguê-lo não só no interior das suas casas, como também no exterior, mormente no pátio, varandas e jardins.
Objectivos:
Pretende-se fazer reviver o simbolismo do presépio, incontestável expressão de cultura popular, que ocupa um lugar de relevo no Natal do nosso povo. É uma manifestação cultural que merece todo o nosso respeito e protecção.
Inscrições:
A inscrição é gratuita. Deve ser efectuada através de uma Ficha de Inscrição e entregue ou enviada para a Junta de Freguesia de Machico até ao dia 13 de Dezembro de 2010.
Concurso:
O concurso é de âmbito local – Freguesia de Machico e realizar-se-á entre os dias 23 de Dezembro de 2010 e 12 de Janeiro de 2011.
Critérios:
Os Presépios a concurso serão avaliados segundo os seguintes critérios:
a. Tradicional;
b. Execução Técnica;
c. Originalidade;
d. Estética;
e. Adequação à Quadra.
Fonte: Junta de Freguesia de Machico

Sem comentários:

Enviar um comentário